About

Sniffing Glue!

Sempre tenho o péssimo hábito de cometer gafes de todos os tipos...
Já "apaguei o charuto" de todas as maneiras, desde as clássicas até as mais inusitadas... Na última não foi tão diferente...

Eu precisava estampar umas camisetas com tinta verde... Peguei um pote que estava esquecido na prateleira já há uns bons dois ou duzentos meses... Mais ou menos... E coloquei a tinta sobre a tela...
Cara! notei prontamente que os micro organismos decompositores de tinta fizeram dedicadamente seu trabalho sujo... A tinta estava incrivelmente fedida... E aquele "mau" odor(assim com "u" mesmo) invadiu meu sistema respiratório da narina até o último alvéolo pulmonar...
Enquanto eu tomava fôlego antes de retirar da tela aquela tinta flatulenta e voltar para o insalubre trabalho acontece o menos previsível acaso...
Me entra no meu setor um cara... Que há alguns bons anos atrás também havia trabalhado de serígrafo... E falando alegre e saltitante do quanto sentia saudades do "cheiro de Mix" me dá uma enorme, eu disse enorrrrme INALADA na tinta que borbulhava quase viva na tela...
Eu sinceramente não sei dizer se me escondia de vergonha ou se dava risada da expressão facial do sujeito, que arregalava todos os orifícios possíveis, pelo menos os visíveis...


Mais podre que isso só o "Rot Dog" com "Érre" da esquina do terminal Fazendinha...

O que pôde provavelmente estragar com todo este pote de tinta serigráfica foi o diluente que colocaram nela, no caso água de torneira, que segundo um fornecedor, possui cloro, incompatível com a formulação... O mau cheiro é ocasionado pela formação de fungos, que provocam a decomposição da tinta.

Outra coisa que pode estragar com a tinta é a mistura entre duas marcas diferentes... Por melhor qualidade que tenham... Pode existir incompatibilidade entre si...

No caso da tinta à base de água o ideal é que não seja diluída, fato obviamente inevitável. então se possível que se utilize água destilada, sem cloro... Existe também o gel retardador que por custar mais caro que a água pode ser inviável...
Para armazenamento depois do seu uso, limpe a borda da lata com um pano, recoloque a tampa e pressione bem para fechar.
Se eu tivesse tomado esses cuidados, não teria eliminado com este infeliz concorrente do ramo serigráfico... Pois pessoal! lhes garanto que esse nosso colega vai demorar uns bons séculos para sentir novamente saudades do adorável "cheiro de Mix"...

Nenhum comentário:

 

Home | About Me | YouTubeChannel-1| YouTubeChannel-2 | EZine-Impregnantes | MySpaceTheCO2 | Twitter | Orkut | Facebook

Yarrru! Silk'n'roll © Design by Yarru | Publisher : Me